Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Por que Jesus não brincava?

 Por  que  não Jesus brincava?
Essa foi à pergunta feita a um pai pelo seu filho na porta de uma igreja,  um dia desses.
 Achei a indagação do pequeno muito interessante. Ela me levou a fazer também  as mesmas perguntas: Será que Jesus quando criança brincava?  Será que ele era uma criança feliz? Quais eram as brincadeiras  que bombavam na época de Jesus?
 Quando cheguei à minha casa  me propus a dar  uma rápida olhada na bíblia, nada muito profundo ou com um aspecto de pesquisa teológica, não, apenas fui buscar nos evangelhos algum resquício  ou uma passagem que me  ajudasse a responder essas perguntas.
 Fiquei decepcionado.  Pois, não achei relatos sobre as brincadeiras de Jesus com seus amigos e nem mesmo sozinho. Pensei, será que Jesus  brincava sozinho em casa sem poder sair como acontece hoje em dia, onde as crianças estão presas em casa sem poder sair, ora, por causa da violência cotidiana que atinge as ruas, ora, pela violência silenciosa das novas tecnologias que afastam e até mesmo criam um ambiente de inaptidão social em crianças. Ou seria simplesmente por que Jesus  realmente não gostava de brincadeira.
Bom, não consegui saber se Jesus brincava ou não. Porém, consegui saber a razão pela qual, aquele menino perguntou ao pai: Por que Jesus não brincava? Simplesmente por que ele ouviu o pastor dizer que Jesus não gostava de brincadeiras. Que Jesus queria crentes sérios e comprometidos com a palavra.
 A grande lição que tirei desse pequeno acontecimento, é que a imagem que alguns adultos têm construído de Jesus,  ao invés de aproximá-lo dos pequenos tem levado as crianças a se distanciar dele. Por isso, quando alguma criança perguntar se Jesus gostava de brincadeira, responda SIM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário