Powered By Blogger

sábado, 30 de julho de 2011

Meu Deus! Será que conheço meu Filho?



Adolescentes - Adolescente na praia


Gostaria de chamar a atenção nesta postagem para dois fatos lamentáveis. O primeiro, Amy Winehouse morreu aos 27 anos, na Inglaterra e o segundo, a noticia  retirada do jornal O tempo, que circula no estado de Minas Gerais. leia...


Uma festa para menores entre 13 e 15 anos em Belo Horizonte inspirada na série de filmes "American Pie", em que jovens se fartam em encontros regados a bebida alcoólica e competições de sexo, terminou com 109 adolescentes levados ao Juizado da Infância e Juventude, na última sexta-feira. Denunciada pelo pai de uma garota de 13 anos que foi ao evento mesmo sem autorização, a festa foi interrompida cerca de duas horas após seu início.

Comissários de menores, acompanhados de policiais militares, surpreenderam os menores que se divertiam ao som de funk e tomavam vodca e chope. O local da festa foi um espaço conhecido como Mirante da Raja, na avenida Raja Gabaglia, no bairro Santa Lúcia.


Segundo a coordenadora substituta do Comissariado da Vara da Infância e Juventude, Denise Pires Costa, quando os comissários chegaram uma garota estava na pista de dança tirando a roupa, simulando um show de strip-tease.


Os 109 adolescentes, todos de classe média, foram levados em kombis ao juizado e só foram liberados com a chegada dos pais, que tiveram que assinar um termo de responsabilidade.


A organizadora do evento, segundo os relatos dos adolescentes, foi embora depois de eles terem dito que tinham pagado R$ 30 para entrar na festa.


Aos policiais e comissários, a promoter, que ainda segundo os adolescentes, seria mãe de uma das garotas que também estava na festa, teria dito que a festa era uma comemoração pelo aniversário de 15 anos da filha. A mulher chegou a ser vaiada pelos adolescentes quando tentava dar sua versão aos policiais. A promoter teria contado com a ajuda da filha e de dois amigos dela, todos menores, para organizar a festa e divulgar o evento pela internet.





No folder da festa American Pie, aparece uma mulher puxando a calcinha. Pelo menos 300 convites teriam sido vendidos em shoppings e na porta de colégios particulares. Na hora, o ingresso custava R$ 50. A promoter foi procurada em casa e por telefone, mas não retornou as ligações.

http://www.otempo.com.br/.


Você deve estar se perguntando, o que tem haver um fato com o outro? simples, esses dois fatos tem um motivador comum, a ausencia de uma educação familiar, ou seja, uma educação com valores e princípios claramente definidos.
A formação educacional de jovens e adoslecentes para o futuro, vai muito além de escolas com conteúdo curricular, que os preparará para o vestibular. Uma  educação de qualidade, tem obrigatoriamente que os preparar para tomar decisões  de caráter moral e ético.
Todos nós, pais e educadores, temos o desafio de salvar as futuras gerações do engano de achar que informação e conhecimento são a mesma coisa.
Informação nossos jovens podem ter com um click. Porém, conhecimento é algo que se entrelaça com a nossa história familiar, de quem somos, em que acreditamos,quais são os nossos valores.
 Quero chamar atenção nesta postagem, é que a maioria dos pais hoje tem apenas, informações sobre seus filhos, mas, não tem conhecimento em que tipo de pessoas eles estão se tornando.











Nenhum comentário:

Postar um comentário